Dicas #por1mundomelhor: aproveite a energia natural
Aproveite a ventilação natural! No verão feche as persianas e cortinas nas horas de maior calor. No inverno feche as janelas e abra as persianas e janelas durante o dia. Aproveite a luz natural! A iluminação interior é responsável por …
RioCard Rock in Rio: a melhor forma de ir ao festival
Em maio avisamos por aqui que estamos preparando um esquema especial de transporte para quem vai ao Rock in Rio, já que não será possível chegar de carro na Cidade do Rock. Como vocês sabem, deixar o carro em casa …
Festival sustentável, por um mundo melhor
Como vocês já sabem, nós queremos que o festival seja não apenas o maior do mundo, como também o mais sustentável. Para isso, contamos com o apoio da Sociedade Ponto Verde (SPV), instituição portuguesa sem fins lucrativos responsável por promover …
#EUVOUdeOnibus – Saiba como chegar na Cidade do Rock
Como já comentamos por aqui, há meses estamos planejando um minucioso esquema de transporte para a Cidade do Rock. O objetivo é garantir que todos os fãs possam ir e voltar com conforto, segurança e sem carro, pois assim evitaremos …
Ke$ha é nomeada Embaixadora de ONG de proteção de animais
A cantora Ke$ha foi nomeada Embaixadora Mundial da Humane Society International, uma fundação que fiscaliza e denuncia exploração de animais ao redor do mundo. A cantora já deixou claro qual é uma de suas paixões: seu primeiro álbum de estúdio …
O Rock in Rio lançou hoje, na Cidade de Deus, as ações previstas do projeto “Por Um Mundo Melhor”. A maior delas é a campanha Doe um Instrumento, que irá incentivar a sociedade a doar instrumentos musicais de qualquer tipo, novos ou danificados. Jota Quest, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Monobloco, Detonautas, NX Zero, Skank, Titãs e diversos outros artistas já doaram! Quem quiser doar deve procurar uma das 145 agências dos Correios participantes do projeto.

Além disso, o projeto social do Rock in Rio também prevê a criação de uma oficina de luthier para capacitar 40 jovens em confecção e manutenção de instrumentos musicais. Para se inscrever, os jovens interessados precisam comprovar estudo, ter mais de 15 anos e mandar uma redação para o email oficina@rockinrio.com contando porque querem participar do projeto. Ao término da oficina, os alunos aprovados receberão certificado e um kit de ferramentas e acessórios para atuar na profissão. O curso será ministrado por três renomados luthiers brasileiros no Centro de Referência da Juventude da Providência (CRJ). As inscrições encerram dia 14 de junho e as aulas já começam no dia 20.
Também serão montadas dez salas de música em escolas públicas do Rio de Janeiro e 30 novos professores de música serão formados a partir da metodologia “O Passo”. O Projeto social música, um vídeopromove ainda o concurso cultural “1 Ingresso por 1 Mundo Melhor”, em que alunos da rede pública de ensino do RJ concorrem a ingressos para o festival enviando uma foto, uma ou uma poesia que represente sua visão do que pode ser feito “Por um Mundo Melhor”.
Para a comunidade da Cidade de Deus, após o show da banda Capital Inicial – que contou com a participação especial de Tico Santa Cruz, do Detonautas, e de Rodrigo Santos, do Barão Vermelho – uma surpresa final: o Rock in Rio será transmitido ao vivo no local, via telão. Outra comunidade premiada com a transmissão foi a do Batan, em Realengo.
Rock In Rio por um mundo melhor!
O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. Sempre zelando pela qualidade das atrações, o conforto do público e uma infraestrura impecável, é um evento feito para todas as tribos que movimenta a indústria fonográfica, o turismo e a economia.
A ideia vem do empresário brasileiro Roberto Medina, que realizou no mês de janeiro de 1985 sua primeira edição, em plena transição da ditadura para a democracia: o Rock in Rio convidou o Brasil a comemorar a liberdade.
Em suas nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram ao vivo 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.
Com o mote Por um Mundo Melhor, o Rock in Rio sempre buscou o pioneirismo em seu modelo de negócios, visando uma atuação sustentável e socialmente responsável. Essa atitude vai desde a compensação das emissões de carbono até a escolha de parceiros com atuação socioambiental. O festival procura, além disso, o apoio direto a diversos projetos de sustentabilidade - ao longo dos últimos 10 anos, foram 4.803.357,00 de euros destinados a ações de educação e conscientização ambiental.
Porém, mais importante que essa atuação direta, é a mensagem que o festival busca espalhar: a ideia da união de todos através da música - estamos juntos e nossas pequenas atitudes no dia a dia têm grande impacto sobre o futuro do planeta.